Prefeitura de Curitiba PR promove Concurso Público com 77 vagas

No Estado do Paraná, foram lançados quatro novos editais do concurso da Prefeitura de Curitiba. Ao todo, a seleção preencherá 77 vagas de funções públicas de níveis médio e superior de ensino.

Taxa de Inscrição: Concurso Público Curitiba

As inscrições serão recebidas exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do certame, que é a UFPR (www.nc.ufpr.br).
Será cobrada uma taxa de participação, que varia de R$ 70 a R$ 200 conforme o cargo escolhido. O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até o dia 25 de março, observado o horário de funcionamento da rede bancária.

Período de Inscrições: Concurso Público Curitiba

As inscrições serão recebidas entre os dias 22 de fevereiro e 24 de março de 2019.

Data da Prova: Concurso Público 2019 Curitiba

O exame será aplicado na cidade de Curitiba/PR no dia 5 de maio de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

Cargo e Salário: Quais são as vagas anunciadas no edital?

O primeiro edital conta com cinco vagas para o cargo de procurador, que exige nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração é de R$ 6.502,34, além de responsabilidade técnica de R$ 1.950,70 (30% do vencimento básico) e prêmio de atividade jurídica variável de R$ 12.298,67 (média de 2018).

Outras 15 ofertas constam no segundo edital e são destinadas ao emprego de agente administrativo, que requer ensino médio completo e recebe o salário de R$ 1.692,27.

O terceiro edital do concurso da Prefeitura de Curitiba possui 37 vagas, distribuídas entre os seguintes postos de nível superior: arquiteto (5), auditor fiscal de tributos municipais (10), biólogo (1), engenheiro civil (17), engenheiro eletricista (1), engenheiro sanitarista (2) e gestor da informação (1). Os vencimentos oscilam entre R$ 2.974,34 e R$ 8.877,58.

Já o último edital tem 20 vagas de professor de educação infantil, que exige ensino médio na modalidade normal (magistério). O salário é de R$ 2.372,47.